domingo, 25 de junho de 2017

PM encontra tornozeleira eletrônica quebrada na casa de foragido da Justiça em Natal


Um homem condenado pela Justiça foi detido neste sábado (24), em Natal, após uma abordagem da Polícia Militar que constatou que estava foragido. A tornozeleira eletrônica que ele deveria usar por cumprir pena domiciliar monitorada foi encontrada quebrada na casa do preso.
O foragido foi encontrado por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar na rua Tiradentes, bairro dos Guarapes, zona Oeste da capital potiguar ainda durante a manhã. Ao ser abordado, ele deu um nome falso.

“Os policiais conseguiram identificá-lo e viram que tinha um mandado aberto. Quando chegaram na casa dele, encontraram a tornozeleira quebrada. Ele fez isso para poder continuar cometendo os delitos sem ser identificado”, afirmou o cabo Marcos Calixto, do 9º Batalhão da PM.
Cumprindo pena desde 2011 devido a duas condenações por porte ilegal de armas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o detento recebeu progressão de pena e foi liberado para prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. A decisão foi de março deste ano.
Porém no dia 5 de junho a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou à Justiça que o preso havia violado o equipamento. Foi expedido um mandado ordenando que ele voltasse a cumprir pena no regime semi-aberto, indo dormir na cadeia todos os dias. Mas como isso não ocorreu, um novo mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (22).

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.