Agricultoras fazem mobilização pelas ruas de Apodi
Leônidas Pereira
Uma grande mobilização organizada pela Marcha Mundial das Mulheres toma as principais ruas de Apodi na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com uma das coordenadoras, Aline Guerra, o movimento social luta em defesa da agricultura familiar e contra o agronegócio. As militantes também protestam contra o projeto de instalação do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi/RN, capitaneado pelo DNOCS e que vem sendo chamado “Projeto da Morte”.
A manifestação conta com a presença de centenas de mulheres. Há caravanas de várias regiões do Rio Grande do Norte. “Temos aqui a presença de mulheres que compõem os 25 municípios do Seridó, e também de outros municípios do estado. As mulheres não querem superioridade, nós queremos é igualdade”, afirmou Aline.
No Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado hoje, dia 10 de dezembro, as mulheres querem chamar a atenção da sociedade para a urgência de defender a agricultura familiar e combater o agronegócio. “Vamos passar o dia todo em marcha. Estamos aqui no Centro da cidade e em seguida iremos para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O intuito é que as pessoas entendam e adiriam”, afirmou Aline.
No site da Marcha Mundial, o destaque para a mobilização em Apodi: "Aqui no Brasil, vamos pras ruas em solidariedade com as mulheres de Apodi, no Rio Grande do Norte. Lá, elas estão organizando uma grande mobilização. O sentido da nossa solidariedade é a construção de uma força mundial desde as mulheres organizadas em nível local, capaz de questionar o capitalismo patriarcal e racista. Queremos mudar o mundo e a vida das mulheres em um só movimento".
Fotos: Leônidas Pereira
Fonte: Gazeta do Oeste/Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.