quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Agricultoras fazem mobilização pelas ruas de Apodi
Leônidas Pereira
Uma grande mobilização organizada pela Marcha Mundial das Mulheres toma as principais ruas de Apodi na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com uma das coordenadoras, Aline Guerra, o movimento social luta em defesa da agricultura familiar e contra o agronegócio. As militantes também protestam contra o projeto de instalação do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi/RN, capitaneado pelo DNOCS e que vem sendo chamado “Projeto da Morte”.
A manifestação conta com a presença de centenas de mulheres. Há caravanas de várias regiões do Rio Grande do Norte. “Temos aqui a presença de mulheres que compõem os 25 municípios do Seridó, e também de outros municípios do estado. As mulheres não querem superioridade, nós queremos é igualdade”, afirmou Aline.
No Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado hoje, dia 10 de dezembro, as mulheres querem chamar a atenção da sociedade para a urgência de defender a agricultura familiar e combater o agronegócio. “Vamos passar o dia todo em marcha. Estamos aqui no Centro da cidade e em seguida iremos para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O intuito é que as pessoas entendam e adiriam”, afirmou Aline.
No site da Marcha Mundial, o destaque para a mobilização em Apodi: "Aqui no Brasil, vamos pras ruas em solidariedade com as mulheres de Apodi, no Rio Grande do Norte. Lá, elas estão organizando uma grande mobilização. O sentido da nossa solidariedade é a construção de uma força mundial desde as mulheres organizadas em nível local, capaz de questionar o capitalismo patriarcal e racista. Queremos mudar o mundo e a vida das mulheres em um só movimento".

Fotos: Leônidas Pereira
 

Fonte: Gazeta do Oeste/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.