NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

IPVA 2013 terá redução de 10,5% no Rio Grande do Norte


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá uma redução de 10,5% em 2013 em comparação com este ano no Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria Estadual de Tributação (SET), que também informou que a arrecadação deve crescer 11,5%, apesar da queda no imposto.

De acordo com o titular da SET, José Airton da Silva, a redução no IPVA se deu pela depreciação dos veículos automotivos. O valor pode ser pago em cota única, a ser paga até o dia do vencimento com o benefício da redução de 5% da taxa. O imposto também pode ser pago em três cotas (parcelas), mas desta forma não há descontos.

Os vencimentos das parcelas para o pagamento do IPVA são determinados de acordo com a numeração das placas dos veículos. Para placas de final 1, por exemplo, o primeiro vencimento é em 21 de março de 2012 - mesma data para quem for pagar a cota única.

O pagamento do IPVA varia de acordo com cada veículo. Dos proprietários de caminhões e ônibus vão ser recolhidos 1% do valor venal, que é uma estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens. Para motocicletas até 200 cilindradas, o valor da alíquota é de 2% e para os demais veículos de 2,5%.

É concedida isenção para veículos com mais de 10 anos, taxistas, mototaxistas, bugueiros, deficientes físicos, transporte escolar, transporte coletivo urbano, veículos elétricos, veículos de até 50 cilindradas e para motos para trabalhador rural.

Segue abaixo o calendário de vencimentos:


Fonte: Noticias de São Miguel/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.