sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



A deputada federal Fátima Bezerra (PT) avalia que, sob o governo Rosalba Ciarlini (DEM), o Rio Grande do Norte teve “dois anos de gestão perdida”. “Avaliação que faço sobre os dois anos do governo Rosalba, do DEM, é a mesma que o povo do Rio Grande do Norte tem mostrado nas pesquisas de opinião divulgadas pela imprensa. Ou seja, dois anos de gestão perdida. O que temos, até o presente momento, são expectativas e promessas frustradas”, afirmou a deputada, em entrevista esta manhã ao Jornal de Hoje.
Segundo a petista, “infelizmente, o RN experimenta o que é viver sob um governo claramente conservador que é o DEM no comando do Estado. Um governo que, do ponto de vista político, é centralizador, atrasado, autoritário; e do ponto de vista administrativo é inoperante”.
A desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini, na análise de Fátima Bezerra, bate recorde, se comparada com outros governos em igual período de tempo. E acrescenta que o desgaste da democrata “é diretamente proporcional” à expectativa que ela gerou na campanha.
“Ela conseguiu desmanchar o que funcionava e piorou o que já tinha problemas. O atendimento em áreas como segurança pública, saúde, educação, entre outras, piorou ao invés de melhorar. A população continua cada vez mais desassistida”, declarou Fátima Bezerra.
Ainda ao abordar os últimos dois anos de governo, Fátima considera que o descumprimento de acordos por parte do governo gerou pelo menos uma greve por setor. “Em dois anos, praticamente todas as áreas do serviço público já tiveram que enfrentar pelo menos uma greve em decorrência do descumprimento de acordos e da falta de negociação”, afirmou.
Fátima Bezerra disse ainda se somar “à insatisfação popular” e esperar que o governo Rosalba “dê respostas concretas e imediatas” às demandas sociais. “É hora de apresentar soluções”, declarou.
Apesar das críticas, a parlamentar acrescentou, por fim, que, apesar de se afirmar enquanto oposição, deixa claro que torce para que o governo acerte o passo. “Como deputada federal, estarei sempre à disposição para contribuir no que for necessário para o bem do Rio Grande do Norte”, finalizou.


Fonte: Jornal de Jone/ Umarizal em Foco/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.