NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Instituições federais se unem contra desvio de recursos públicos no RN
MPF

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) firmou acordo de cooperação com a Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal do Brasil (RFB), nesta quarta-feira (19).

A assinatura ocorreu pela manhã, na sede da Superintendência Regional da PF, na Rua Lauro Pinto, em Lagoa Nova. O MPF/RN foi representado pelo procurador-chefe substituto, Ronaldo Pinheiro, e pelo procurador da República Rodrigo Telles, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção. A meta principal do acordo de cooperação técnica é fortalecer a atuação dos órgãos envolvidos no enfrentamento ao desvio de recursos públicos.

Projetos e ações de interesse comum serão desenvolvidos no sentido de compartilhar tecnologias e informações. A expectativa é que esses órgãos federais se unam em determinadas investigações e operações de repressão à corrupção e aos atos de improbidade administrativa.

O acordo prevê troca de experiências e auxilio técnico entre as partes, desde a produção de provas em casos de investigação, até a realização de eventos, como seminários, cursos e treinamentos que capacitem os integrantes das instituições a atuarem de forma ainda mais eficiente na defesa do interesse público.

Está prevista ainda a realização de ações preventivas e, se necessário, a criação de um escritório integrado para representantes dos órgãos trabalharem conjuntamente. A prioridade será dada a casos e notícias-crime de maior relevância financeira e de maior potencial ofensivo.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.