NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

 PREVIDÊNCIA ESTADUAL VAI BLOQUEAR PAGAMENTO DE APOSENTADORIAS EM JANEIRO



O prazo para o recadastramento previdenciário dos servidores aposentados da administração direta e indireta do estado, na faixa etária de 70 anos acima, terminou no último dia 21 de dezembro. Dos 9.229 que deveriam responder ao censo, 3.757 não compareceram. Na próxima quinta-feira, dia 03 de janeiro, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) vai divulgar a relação nominal dos que não atualizaram os dados cadastrais no Diário Oficial do Estado, anunciando o bloqueio no pagamento desses beneficiários no mês de janeiro.
O censo previdenciário é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do servidor aposentado. Para fazer a atualização dos dados cadastrais é necessário procurar uma das unidades do Ipern, localizadas  em Mossoró, Caicó e Currais Novos,as Centrais do Cidadão (exceto do shopping Via Direta), munidos dos seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência. Na impossibilidade do beneficiário comparecer pessoalmente por motivos de doença, o recadastramento poderá ser feito através de uma procuração pública.
Os servidores aposentados do estado (administração direta e indireta) na faixa etária de 60 a 69 anos, que não fizeram recadastramento no seu mês de aniversário, terão até o dia 31 de janeiro para fazer a atualização dos seus dados cadastrais junto à previdência estadual ou, haverá bloqueio no pagamento dos benefícios no mês de fevereiro, conforme tabela da prorrogação do cronograma do censo 2012.

Fonte: Robson Pires/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.