terça-feira, 28 de julho de 2015

IRREPARÁVEL: Bebê fica cego por causa de flash de câmera fotográfica; entenda o caso

rtuw5uw
Um bebê de apenas três meses ficou cego do olho direito e perdeu parte da visão do esquerdo depois de um amigo da família ter tirado uma foto com flash muito perto do olho do menino. Os médicos disseram que o olho sofreu danos irreparáveis por causa da foto, que foi tirada a uma distância de 25 centímetros do rosto do bebê. As informações são do DailyMail.
Depois da foto, os pais perceberam que havia algo de errado com a visão do filho. Após avaliação, médicos disseram que o dano não pode ser reparado com cirurgias. O garoto permanecerá cego.
O flash, pela sua potência, danificou as células da mácula, uma pequena e importante área situada no centro da retina, responsável pela visão de pequenos detalhes e de cores. Sabe-se que a mácula não é completamente desenvolvida até a criança completar quatro anos. Abaixo dessa idade, ela é ainda mais sensível à luz forte, como aquela de um flash.
Ainda de acordo com o jornal, especialistas disseram que uma exposição de milésimos de segundo a uma luz forte ou reflexo pode causar danos permanentes, e aconselharam os pais que tenham cuidado com luzes fortes no banheiro, quando os bebês estão no banho.
Fonte: Portal Jh via iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.