quinta-feira, 30 de julho de 2015

Motorista perde controle de caminhão e mata 20 pessoas em acidente no México

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
O motorista de um caminhão de carga perdeu o controle do veículo e atropelou vários fiéis que participavam de uma peregrinação religiosa no estado de Zacatecas, na região centro-norte do México, causando a morte de 20 pessoas nesta quarta-feira (data local), informaram fontes oficiais.
As autoridades, citadas pela imprensa local, indicaram que outras 36 pessoas ficaram gravemente feridas. O motorista do veículo, registrado como propriedade da empresa Construções Industriais e Transportadoras, fugiu após o acidente.

O incidente ocorreu pouco antes das 19h (21h de quarta-feira em Brasília), quando 200 fiéis participavam de uma peregrinação rumo a um templo no centro da cidade de Mazapil, como parte de uma festa religiosa local.

De acordo com a imprensa mexicana, os freios do caminhão teriam falhado. O veículo ainda arrastou uma caminhonete contra os peregrinos, atropelando as pessoas que estavam no final da fila.

As autoridades municipais não conseguiram atender com agilidade os feridos porque faltaram ambulâncias devido ao grande número de vítimas e solicitaram apoio das cidades vizinhas.

Por isso, alguns fiéis foram levados ao hospital de Concepción del Oro e até mesmo para centros médicos de outros estados da região. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.