sexta-feira, 27 de julho de 2018

TCU reprova contas de 189 gestores públicos do RN

O Tribunal de Contas da União (TCU) reprovou as contas de 189 gestores públicos nos últimos oito anos. A informação foi divulgada em um relatório do tribunal que foi entregue à Justiça Eleitoral. Segundo o levantamento, os potiguares correspondem a 2,5% do total de contas rejeitadas.
O documento contém nomes de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares com trânsito em julgado, sem possibilidade de recurso, nos oito anos anteriores à realização das eleições a serem realizadas em outubro.
O TCU também denunciou que alguns nomes eram responsáveis por mais de uma conta e no caso do RN, foram registradas 270 contas reprovadas de 189 gestores nos últimos oito anos. Os municípios líderes deste ranking são Natal e Parnamirim. Na capital foram registradas 107 contas e 75 pessoas reprovadas e em Parnamirim foram 21 contas e 11 pessoas reprovadas. Mossoró teve 16 contas e 10 pessoas reprovadas.
Com a divulgação dos nomes, o Ministério Público Eleitoral pode solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá a inviabilização de eventuais candidaturas. Mas o martelo só será batido pela Justiça Eleitoral, que pode declarar a inelegibilidade de um nome da lista.
Segundo o TCU, a relação poderá sofrer alterações até a data das eleições, uma vez que existem casos a serem julgados pelo tribunal.


Confira aqui a lista completa apenas com os potiguares.



* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.