quinta-feira, 22 de junho de 2023

Bebê de 2 Meses Morre Após Receber Leite na Veia ao Invés de Remédio.

 

Um bebê de 2 meses morreu após erro de uma técnica de enfermagem. De acordo com relatos dos familiares da criança, ela que injetou leito no acesso ao invés de medicamento, na última segunda-feira (19/6), na Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto, em Salvador (BA).

O bebê Samuel Ricardo Souza Bastos recebia medicamentos na veia e se alimentava por meio de sonda. De acordo com familiares, que efetuaram uma denúncia, o bebê estava internado há um mês por ter nascido com cardiopatia.

A mãe de Samuel, Naiane Rocha, recebeu um chamado no domingo (18) informando que o filho tinha passado mal.

Na noite do mesmo dia, o hospital informou que uma técnica havia se confundido e aplicado a alimentação no acesso central da criança e o estado era grave. A funcionária foi demitida ainda no domingo.

Na segunda (19), os familiares do bebê souberam que um funcionário da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital teria vazado a informação da morte de Samuel e o óbito foi confirmado pela assistente social da unidade só depois que a família buscou por mais detalhes do acontecido.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a maternidade está profundamente consternada com o falecimento do bebê, “sem palavras para expressar todo pesar e tristeza que acomete toda a equipe de profissionais”, se solidarizou e se colocou à disposição dos familiares, para esclarecimentos públicos.

A Sesab ainda informou que instaurou uma sindicância para investigar as circunstâncias que levaram ao óbito de Samuel e afastou a profissional envolvida no ato. Ainda de acordo com a Secretaria, a funcionária se encontra em “total desolação” por também ser mãe e pelo vínculo formado com o bebê enquanto cuidava dele. 


* Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.