quarta-feira, 1 de julho de 2015

Paraguai tenta jogar franco, mas acaba massacrado e Argentina enfrenta Chile na final

REUTERS/Mariana Bazo
Foto: Bol

* MSN - O Paraguai tentou jogar franco contra a Argentina, mas não se deu bem. O poderoso ataque argentino aproveitou os espaços dados pelo rival e acabou por explodir as redes repetidas vezes. No fim, 6 a 1 e vaga na final da Copa América. 

Na decisão, a Albiceleste irá encarar o Chile, equipe dona da casa. A decisão será no próximo sábado (04), no estádio Nacional de Santiago, às 17h. 
Argentina abre o caminho na bola parada
Os primeiros dez minutos tiveram uma boa chance para cada lado. Roque Santa Cruz chutou errado de um lado, enquanto Pastore arrematou fraco do outro. 
Mais sorte teve Rojo, aos 14 minutos. O lateral aproveitou cobrança de falta de Messi da esquerda e sobra de bola na área para colocar a Argentina na frente. 
O Paraguai não estava mal em campo, conseguia ocupar bem os espaços, mas acabou provando do próprio veneno, e levou um gol em lance de bola parada. 
O time se abriu um pouco e quase sofreu o segundo aos 20, quando Pastore recebeu de Messi após contra-ataque e chutou forte, mas Villar salvou com a perna. 
Pastore tanto tentou que conseguiu balançar a rede. Aos 26, após outra assistência de Messi, o jogador do PSG tirou de Villar e ampliou o placar. 
Vida dura para o Paraguai
Os Guaranís não tiveram sorte na primeira metade. A equipe até se postou bem no início, mas se desorganizou após o gol e acabou sofrendo o segundo. 
Além disso, o time sofria baixas físicas. Primeiro foi González quem saiu, dando lugar a Bobadilla. Ainda antes dos 30 minutos, Roque Santa Cruz também sentiu e deu lugar para Lucas Barrios. 
A primeira etapa só não foi de todo mal para os paraguaios por um erro na saída de bola argentina, que terminou com Barrios na cara do gol. O atacante não quis saber, e soltou o pé para estufar a rede. 
Argentina acaba massacrando
O gol poderia ter dado um ânimo para o Paraguai no segundo tempo, mas, com pouco mais de um minuto, Di María tratou de acabar com o entusiasmo. Pastore achou Fideo na área, e o chute cruzado venceu Villar. 
A tentativa de jogar franco dos paraguaios resultou em outro gol argentino ainda antes dos dez minutos. Messi destruiu a defesa e tocou para Pastore. Villar até tentou evitar, mas Di María pegou o rebote e mandou para a rede. 
Os Guaranís se entregaram, e acabaram com uma goleada ainda maior. A Albiceleste não diminuiu o ritmo, e conseguiu mais dois gols. Agüero fez o quinto, após cruzamento de Di María, e Higuaín o sexto, após sobra de jogada de Messi. 
Sábado, o Chile, melhor ataque da competição, encara o poderoso ataque argentino. Um duelo interessante, que promete gols. Emoção não vai faltar no que pode ser o primeiro título dos donos da casa, ou a conquista que iguala os argentinos ao Uruguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.