segunda-feira, 17 de abril de 2023

EQUIPE DO SAMU É AGREDIDA A SOCO E PONTAPÉS DURANTE ATENDIMENTO DE ACIDENTE NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Areia Branca foi agredida com socos e ponta pés por um casal que havia sofrido um acidente na rodovia BR 110, próximo à comunidade de Casqueira, zona rural do município, na madrugada deste domingo (16).
O chamado foi recebido pela central de regulação por volta das 2h30 da manhã e a equipe se deslocou para atender as vítimas do acidente. No local encontrou um casal que havia caído com o carro em uma área alagada de salina na margem da rodovia. Ambos conseguiram sair do veículo e chegaram a receber atendimento os primeiros socorros, até que o homem decidiu abandonar o atendimento, iniciando as agressões verbais e físicas contra a equipe plantonista no interior da ambulância.
O paciente teria agredido o socorrista com socos e empurrões, e, em seguida foi até o local em que estava o condutor para atacar com ponta pés e ameaças.
A identidade dos profissionais atacados em atendimento foi preservada. Os setores competentes do município e do governo do Estado, responsáveis pelo SAMU foram comunicados e estão dando o suporte para os profissionais agredidos no exercício de suas profissões. As autoridades deverão ser comunicadas e o fato será devidamente registrado nos órgãos de polícia e justiça.
As agressões sofridas pela equipe do SAMU são um triste exemplo de violência contra profissionais de saúde no exercício de suas funções, um problema cada vez mais comum em todo o país. É importante que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos trabalhadores e que os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos.


*Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.