quinta-feira, 27 de abril de 2023

Trio de Adolescentes é Capturado Suspeito de Matar e Colocar Fogo em Jovem no Interior do Ceará

 

Um quarto suspeito, que já está preso por outro crime, teve um mandado de prisão cumprido contra ele.

Três adolescentes foram capturados suspeitos de participação em um homicídio em Cariús, no interior do Ceará. O grupo teria matado um jovem de 18 anos, e colocado fogo no corpo da vítima. O crime aconteceu no dia 16 de abril, mas as capturas ocorreram nesta terça-feira (25).
Eles são investigados por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Jucás e iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando o desaparecimento de um homem de 18 anos.
Com o trabalho investigativo, a unidade policial identificou que o homem desaparecido foi vítima de um homicídio no dia 16 deste mês, e que o corpo da vítima teria sido carbonizado e escondido pelos suspeitos na zona rural do município de Jucás, também no interior do estado.
Os restos mortais da vítima foram localizados nessa terça, e encaminhados para a Perícia Forense (Pefoce). Ainda nessa terça, foi cumprido um mandado de prisão contra outro suspeito, que já está cumprindo pena por outro crime. Luiz Fernando Silva da Costa, de 18 anos, foi identificado como um dos partícipes do homicídio e ocultação de cadáver.


Vítima atraída para morte
O homicídio aconteceu em uma residência de Cariús. A Polícia Civil disse que as adolescentes, que têm 15 e 16 anos, teriam atraído a vítima para o local onde o homicídio aconteceu, enquanto o adolescente de 14 anos teve participação direta no homicídio e na ocultação do cadáver. Ele já possui registro de ato infracional análogo ao crime de homicídio
Com as informações levantadas ao longo das investigações, a Delegacia Municipal de Jucás representou ao Poder Judiciário pela apreensão dos adolescentes. Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram a campo e localizaram o adolescente de 14 anos na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri do estado.
Já as duas adolescentes foram apreendidas na cidade de Cariús, onde o crime aconteceu. Os três foram conduzidos para a delegacia de Jucás, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e colocados à disposição da Justiça.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.