quinta-feira, 13 de abril de 2023

Polícia Prende Suspeita por Envenenamento de Cães no Interior do RN. Mulher Jogava Veneno por Cima do Muro

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz, com o apoio de equipe da 69ª Delegacia de Polícia (DP de São José do Campestre), prenderam, nesta quarta-feira (12), uma suspeita, 55 anos, investigada por envenenar e causar a morte de vários cachorros.

O crime foi praticado no Sítio Conceição, localizado na zona rural de Nova Cruz. No decorrer das investigações, a polícia teve acesso às imagens captadas por câmeras de segurança de vizinhos. Nelas, é possível ver o momento do possível envenenamento, no qual a suspeita lança um material que foi, em seguida, ingerido pelos cães.

Durante as diligências, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da suspeita, onde foram encontrados e apreendidos objetos a serem analisados no âmbito do inquérito policial. Além dos crimes praticados contra os animais, são apurados os delitos de perturbação do sossego público, ameaça e dano.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A suspeita foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As ações realizadas pela polícia estão relacionadas ao Abril Laranja, mês dedicado à conscientização das pessoas sobre os maus tratos praticados contra animais.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fonte: Focoelho via Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.