Horas depois de ter deflagrado a segunda fase da Operação Penalidade Máxima, nesta terça-feira, o Ministério Público de Goiás anunciou quais são os seis jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 sob suspeita de manipulação.
Nove jogadores foram alvos de mandados de busca e apreensão. O site ge identificou quatro deles: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.
Bruno Lopes de Moura, apostador que havia sido detido na primeira fase da operação, foi preso em São Paulo nesta terça.
Quatro dos cinco jogos suspeitos ocorreram na rodada 36 do torneio. Os promotores afirmam que não é possível afirmar ainda se os jogadores de fato receberam dinheiro para adulterar os resultados. Mas confirmaram que houve ofertas por parte de apostadores.
Veja abaixo quais são os jogos:
Um jogo ocorreu na rodada 37 do Campeonato Brasileiro de 2022:
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Goiás e foram cumpridos em Goianira (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Tubarão (SC), Bragança Paulista (SP), Guarulhos (SP), Santo André (SP), Santana do Parnaíba (SP), Santos (SP), Taubaté (SP) e Presidente Venceslau (SP).
Os três mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo – e contra aliciadores e apostadores. Não há nenhuma suspeita sobre árbitros, clubes ou dirigentes.
Com informações do GE
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.