quinta-feira, 13 de abril de 2023

PRF REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS DO PAÍS NO RIO GRANDE DO NORTE

 

Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da tarde desta quarta-feira (12/04), no km 81 da BR 101, em São Gonçalo do Amarante/RN, uma carga de mais de um milhão de maços de cigarros contrabandeados e cinco caminhões, representando um prejuízo ao crime organizado superior a seis milhões de reais.

Após denúncia anônima, equipes da PRF compareceram em um pátio de um posto de combustível, localizado às margens da BR 101, e constataram cinco caminhões carregados de cigarros contrabandeados. Não foram localizados motoristas ou responsáveis pela carga. A contagem preliminar indica 1.115.000 maços de cigarros. Considerando a carga de cigarros e os caminhões que foram apreendidos, totaliza-se um prejuízo ao crime organizado estimado em quase seis milhões e duzentos mil de reais.

Foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados realizada pela PRF no país no ano de 2023. A carga de cigarros e os veículos foram encaminhados à Receita Federal do Brasil.

A maior apreensão de cigarros contrabandeados no Brasil, realizada pela PRF, ocorreu no município de Macau/RN no ano de 2020. Foram apreendidos na ocasião 2,2 milhões de maços de cigarros, uma embarcação grande e outra menor, dois automóveis, dois caminhões e uma carreta.


* Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.