quinta-feira, 1 de junho de 2023

VEREADOR DENUNCIA MEDICAMENTOS E INSUMOS VENCIDOS EM HOSPITAL DE SÃO MIGUEL-RN

 

Foi algo realmente escandaloso o flagrante registrado na manhã desta quarta-feira (31), na cidade de São Miguel, quando o vereador Alyson Colaça, acompanhado de colegas parlamentares, ao adentrarem nas dependências do Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo constataram a existência de medicamentos e insumos com data de validade vencida nas prateleiras do laboratório da unidade.

A ação dos vereadores foi provocada após o encaminhamento de várias denúncias relatando o descaso da "Gestão Célio de Eliseu" com a saúde da população. No momento do flagra, foram registradas fotos com a identificação de insumos e medicamentos com validade extrapolada; pasmem, de junho de 2022 até o mês de março de 2023.

Assim que constataram a situação caótica no Hospital Municipal, o caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi lavrado um boletim de ocorrência para que tanto o Ministério Público do RN quanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomem conhecimento da irresponsabilidades dos dirigentes da unidade hospitalar que, segundo informações, foram indicações políticas do vice-prefeito, médico Chayanne Clay Pinheiro Barbosa (Dr. Chayanne).

"Após a saída do hospital, fomos à delegacia da Polícia Civil, fazer um boletim de ocorrência. Tiramos fotos e documentamos tudo que será repassado ao Ministério Público e a Vigilância Sanitária para que as devidas providências sejam tomadas, tendo em vista que as irregularidades são graves e podem comprometer a eficácia do tratamento oferecido aos pacientes da nossa cidade. A população de São Miguel merece respeito e nem o básico está sendo feito. Não basta estarem com pagamentos atrasados, lixo por toda a cidade, estradas esburacadas, prédios abandonados, servidores em greve e agora, essa situação que é lamentável", desabafou o vereador Alyson Colaça.

Como se vê, o caos administrativo em São Miguel já virou caso de polícia! 


* João Marcolino via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.