sexta-feira, 29 de junho de 2012

PF apreende 48 mil comprimidos de ecstasy em Salvador


Um jovem de 19 anos foi preso na quarta-feira (27), em Salvador (BA), com 48 mil comprimidos de ecstasy. A droga foi encontrada em sua bagagem quando passava no sistema de raio-x do aeroporto. Essa é a maior apreensão da droga feita na Bahia.
Foram encontradas ainda 992 gramas da substância MDMA (quantidade suficiente para produzir, ao menos, 8.000 comprimidos, segundo a PF) e 40 cartelas de LSD, totalizando 19.988 micropontos.
De acordo com o delegado da PF Maurício Salim, as investigações indicam que o material seria entregue a um traficante para abastecer a região Nordeste.
O nome do detido não foi revelado. Ele é de Natal (RN) e foi preso em flagrante por suspeita de tráfico internacional de entorpecente. A pena para esse tipo de crime varia de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa a ser estipulada pela Justiça.
O jovem foi transferido para o Sistema Prisional de Salvador e ficará à disposição da Justiça Federal. Ele desembarcou em Salvador em um voo que partiu de Bruxelas, na Bélgica, e fez conexão em Portugal.
O entorpecente estava dentro de uma mala, envolto em folha de papel carbono e plástico.
Em depoimento, segundo a PF, o rapaz disse que recebeu a mala com a droga em Praga, na República Tcheca. Ele disse ter sido induzido a viajar à Europa e transportar o material como meio de pagar uma dívida feita após gastos com entorpecentes em festas de música eletrônica em Natal.
"Ele viajou pela Europa entre os dias 13 e 27 de julho. Tudo indica que é uma rede de tráfico com ramificações no Brasil", disse Salim.
O rapaz mora com os pais e está matriculado em um curso preparatório para pilotos de avião. Ele ligou para família e pediu que acionassem um advogado. O caso foi levado à Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.