terça-feira, 26 de junho de 2012

Polícia encontra jovem desaparecido após arrecadar dinheiro para cirurgia


Ele foi encontrado dentro de uma agência bancária de Lucas do Rio Verde. 
Oziel fez uma campanha pela web e conseguiu mais de R$ 100 mil.


Muitas vezes, Oziel usa máscara para sair às ruas. (Foto: Arquivo pessoal)
Rapaz foi encontrado pela polícia em um banco.

(Foto: Arquivo pessoal)

A polícia de Lucas do Rio Verde, cidade distante 360 km de Cuiabá, localizou no final da manhã desta segunda-feira (25) o jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que desapareceu após arrecadar mais de R$ 100 mil durante uma campanha na internet para fazer cirurgias plásticas. Conforme a Polícia Civil, Oziel foi vítima de extorsão mediante sequestro. Ele estava desaparecido desde a noite deste domingo (24).
Conforme o delegado Marcelo Torahcs, a polícia chegou até o rapaz após denúncias de moradores da cidade que o reconheceram e o viram entrando em uma  agência bancária. Torahcs afirmou que Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro, mas que a ação foi frustrada porque os policiais conseguiram chegar ao banco pouco antes do jovem retirar o dinheiro solicitado pelos criminosos.
Ainda de acordo com o delegado, Oziel passou a noite em poder dos sequestradores. Ele apresenta alguns ferimentos pelo corpo mas está bem.
Horas antes de ser encontrado, a família de Oziel recebeu uma ligação do próprio jovem afirmando que ele estaria bem e que era para alguém buscá-lo em uma região de mata de Lucas do Rio Verde. A polícia apura se este telefonema foi estratégia dos sequestradores, pois, enquanto equipes faziam buscas pela região de mata, o rapaz tentava sacar dinheiro na agência bancária.

Desaparecimento
De acordo com a família, Oziel desapareceu na noite deste domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Ele mora no mesmo bairro que a namorada e segundo a mãe do jovem, Namir Oliveira, a namorada ligou para saber se ele já havia chegado em casa. “Ele atendeu e ela ouviu um cara gritando com ele, dizendo para não falar ao telefone”, contou a mãe.


Dinheiro pela web
Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.

Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia (veja o vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.