domingo, 29 de maio de 2016

Corinthians supera o calor no Recife e vence o lanterna Sport

Sport x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro/Lancepress!)* MSN - Os termômetros marcavam 29 graus, garoou e teve sol durante o primeiro tempo na Ilha do Retiro. Com o forte calor mesmo com a chuva, os times demoraram para entrar em campo. Literalmente: o Corinthians teve de esperar no túnel o Sport para sair do gramado. Figuradamente também: os times conseguiram criar boas chances a partir da segunda metade do primeiro tempo. No fim, o Timão conseguiu superar o calor e venceu por 2 a 0, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, pela quarta rodada do Brasileirão.
Antes de o jogo ficar bom, o Sport chegou a assustar com uma bola na trave em chute de Edmilson. A arma do time da casa era o lado direito, com Samuel Xavier sendo boa opção. Undel ficou sobrecarregado, porque Giovanni Augusto sofria para atacar e depois voltar para ajudar na marcação. O calor castigava...
Depois da pressão no começo da partida, foi um show de passes errados de ambos os lados. Ao todo, foram 51 apenas no primeiro tempo – 29 do Sport e 22 do Corinthians.
Aos 27 e 28 minutos, os jogadores pararam nos goleiros. Primeiro Marquinhos Gabriel, que desperdiçou a melhor chance após lindo lançamento de Guilherme. Em seguida foi a vez de Serginho chutar de longe e exigir boa defesa de Walter. Em campo, o jogo também começou a ficar quente... Mas daí era hora da parada técnica para hidratação dos atletas.
O segundo tempo começou fervendo. Diego Souza subiu alto e testou,, mas parou em Walter. Marquinhos Gabriel, de novo após ser deixado em ótima condição por Guilherme, também parou em Magrão.
As mudanças de Tite na etapa final surtiram efeito. Não apenas a entrada de Lucca, que abriu o placar de cabeça, como também a inversão de lado entre Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. O camisa 31 ajudou na marcação e, enfim, aproveitou passe de Guilherme e fez o segundo do Timão. Já Giovannifoi o autor do ótimo cruzamento no primeiro gol.
Com a vitória, o Corinthians iguala o retrospecto contra o Sport. com 14 triunfos para cada lado e nove empates. No Brasileirão, o Timão chega no bloco de cima, enquanto o Leão segue com um ponto e na lanterna.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 CORINTHIANS
Data/hora: 29/5/2016 - 11h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 257.225,00 / 16.331 torcedores
Cartões amarelos: Rithely e Renê (SPT); Guilherme (COR)
Gols: Lucca, 24'/2T (0-1), Marquinhos Gabriel, 33'/2T (0-2)
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Wallace, 28'/2T); Rithely, e Serginho; Everton Felipe, Diego Souza; Gabriel Xavier (Túlio de Melo, 34'/2T) e Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone, 35'/2T); Luciano (Lucca, 17'/2T). Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.