segunda-feira, 30 de maio de 2016

Polícia Civil prende casal que matou homem em Natal

casal

Uma equipe da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu prender em flagrante, na manhã deste domingo (29), Bruno Araújo da Costa,22 anos conhecido como Bruninho, e sua namorada Miquelha Borges da Silva, 19 anos. Eles são suspeitos de terem atirado em Francisco Eduardo da Silva Malaquias, por volta das 17h00 do último sábado (28). A vítima faleceu na noite do sábado, em decorrência dos disparos.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, quando estava na esquina da travessa Marcílio Dias com a rua São Pedro, no bairro de Igapó, acompanhada por sua mãe, sua namorada e um amigo. Francisco Eduardo ainda chegou a ser levado até o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. “Logo após a morte da vítima, uma equipe da DHPP dirigiu-se até o hospital e começou a realizar a investigação de uma forma extremamente rápida, o que conduziu a efetivação da prisão em um prazo tão curto. O delegado Luciano Costa, o qual conduziu esta investigação e identificação dos suspeitos, recebeu o caso na noite de sábado, durante o plantão e não mediu esforços para ficar todo o domingo dedicado a elucidar este homicídio”, destacou o diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros.
“Para elucidação desse crime nossa equipe de investigação contou com a colaboração do soldado Figueiredo da Polícia Militar, que descobriu que o autor dos disparos usava tornozeleira eletrônica, e diligenciou junto ao sistema prisional para identificar o suspeito. Com base nas informações chegamos a pessoa de Bruninho, que cumpre pena no sistema semiaberto, chegou ao local do crime pilotando a moto e levando consigo sua namorada. Que ao abordar a vítima, Bruninho teria questionado se Francisco Eduardo fazia parte de alguma facção criminosa e que logo após a pergunta, começou a disparar os tiros à queima-roupa. De forma preliminar, acreditamos que a vítima foi atingida por pelo ou menos quatro disparos. Um dos disparos também atingiu um dos pés de Nailson da Silva Lima, amigo da vítima fatal ”, detalhou o delegado da DHPP responsável pelo caso, Luciano Costa Chaves de Almeida.
Com base na investigação, a Polícia Civil descobriu que o casal, suspeito pelo crime, estava em residência no bairro Vale Dourado. No local, os policiais civis encontraram a motocicleta que teria sido usada no momento do crime. Uma equipe de policiais civis comandada pela delegada Jamile Alvarenga foi até a casa da mãe de Bruninho, localizada no bairro de Igapó e lá chegando encontrou um revólver calibre 38, com numeração adulterada, carregado com seis projéteis intactos. Bruno Araújo e namorada Miquelha Borges foram conduzidos e presos em flagrante pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio.
* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.