segunda-feira, 30 de maio de 2016

Polícia prende grupo suspeito de dezenas homicídios, em Goiás

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu na madrugada deste domingo (29) um grupo suspeito cometer dezenas de homicídios em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. De acordo com a PM, eles estavam em uma festa no Jardim Dom Bosco I e se preparavam para matar um homem. Alguns dos detidos já tinham mandado de prisão por assassinato.
Os policiais chegaram ao local após um trabalho de investigação e monitoramento. No local, a polícia encontrou grande quantidade de droga, além de vários veículos roubados. 12 pessoas foram presas.
“Eram todos de uma quadrilha que disputavam o comando do tráfico e acabavam matando os rivais e também usuários de drogas, mas tudo isso ainda vai ser investigado com detalhes”, disse o tenente da PM, Márcio Nogueira.
O delegado responsável pelo caso, Fabrício Flávio Rodrigues, explicou ao G1 que dos detidos, 11 são suspeitos de homicídios. Além deles, uma mulher, esposa de um dos homens, foi encaminhada para a delegacia por estar com munições na bolsa.
“Essa investigação já ocorre há três meses. São grupos rivais que estão se matando desde 2012. Já temos mais de 15 inquéritos por homicídios. Em alguns deles são duas, as vezes três mortes, então o número de assassinatos ainda não pode ser precisado, mas são dezenas”, disse.
A polícia ainda busca outros integrantes da quadrilha. “Quando chegamos ao local, fomos recebidos com rajadas de tiros. Alguns dos nossos alvos conseguiram fugir por uma mata próxima da região, então ainda estamos buscando outros integrantes da quadilha”, explicou o delegado.
O suspeitos foi levado para o Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia. Dos 12, seis foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e porte de munição.
Os demais ainda estão sendo identificados e a polícia ainda trabalha para identificar todos os crimes pelos quais serão indiciados.

Polícia apreende drogas e munições com suspeitos de homicídios em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)
Polícia apreendeu drogas e munições com suspeitos de homicídios
(Foto: Divulgação/PM)

* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.