terça-feira, 31 de maio de 2016

PRF realiza primeiro leilão do ano de veículos apreendidos na Paraíba


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará dia 07 de junho o primeiro leilão de veículos apreendidos do ano de 2016. O evento terá início às 09h, e acontecerá no Auditório do Garden Hotel Resort, em Campina Grande. Motocicletas e automóveis de passeio formam 178 lotes, que serão leiloados como veículos conservados ou sucatas. A maior parte dos veículos é composta por motocicletas, chegando a 95% do total.
São 394 veículos no total que foram recolhidos em fiscalizações aos pátios da PRF por apresentarem irregularidades diversas e nunca foram resgatados por seus proprietários. Eles serão leiloados como veículos divididos em duas classes: os conservados, que são aqueles que poderão voltar à circulação, e as sucatas. Estes últimos não poderão ser colocados em circulação. Nesse último caso, os compradores poderão utilizá-los para desmanche e reutilização das peças.

Os interessados podem visualizar os lotes no site da empresa contratada (www.leiloespb.com.br), assim como obter mais informações. Para verificar o estado dos veículos pessoalmente, os interessados podem fazer visitação dos lotes que estão distribuídos nos pátios de Santa Terezinha (BR 230 – KM 144) e Farinha ( BR 230 – KM 183), no município de Campina Grande e no pátio de São Miguel ( BR 104 – KM 93), em Esperança. A visitação estará disponível dos dias 01 a 06 de junho no horário comercial.

Para participar do certame os compradores devem realizar um cadastro prévio no site do leiloeiro ou formalizar o interesse no dia e local onde será executado o leilão.

PRAZO PARA VEICULO APREENDIDO IR À LEILÃO É REDUZIDO POR LEI

A Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015, altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em questões relacionadas à apreensão, remoção e leilão de veículos. Entre as medidas, o artigo 328 altera o prazo para que automóveis recolhidos em pátios sejam encaminhados para leilão, reduzindo de 90 para 60 dias. Por isso a PRF solicita àqueles que tenham veículos recolhidos em seus pátios, que regularizem a situação encontrada na fiscalização e se desloquem aos nossos postos para resgatar seu veículo para não serem surpreendidos com a perda do bem.

Ainda este ano a PRF planeja realizar mais três leilões e, com isso, visa esvaziar os pátios de seus postos.

* Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.