Um menino de seis anos morreu após ficar preso no elevador de um hospital infantil, na Avenida Francisco Sá, no início da tarde desta sexta-feira (29), em Fortaleza. A criança conseguiu chegar a uma área restrita e acionar o equipamento usado para transportar material hospitalar. A avó, que acompanhava o menino, não viu o acidente.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Chailon Fonteles, comandante de salvamento, a principal hipótese é de que a criança acionou o botão do elevador, ficando com a cabeça presa e o corpo suspenso. Ele estava no térreo no momento do acidente.
Segundo o capitão, o elevador em questão é usado para transportar material hospitalar e tem cerca de um metro. O equipamento não é de circulação e transporte de pessoas, e fica em área de acesso restrito a funcionários. "Aparentemente, é um local que não tem muito movimento, apenas de funcionários. Fica um pouco isolado, depois das centrais de oxigênio", explicou Fonteles.
Ainda conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, os funcionários do hospital não souberam informar como a criança teve acesso ao local.
A imprensa entrou em contato com Luis Eugênio, diretor do Hospital Pronto Socorro Infantil (SOPAI), onde ocorreu o caso, por volta de 14h. Inicialmente, o diretor disse não saber do caso. Após confirmação do Corpo de Bombeiros, a reportagem procurou novamente o diretor, mas as ligações não foram atendidas.
* Jair Sampaio via G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.