sábado, 30 de setembro de 2017

EM CARAUBAS-RN: Concurso de buchada leva criatividade e inovação ao paladar na Expoeste


No final da manhã deste sábado a Secretaria de Assistência Social, promoveu um concurso de buchada, dentro das festividades da Primeira Feira Agropecuária de Caraúbas (Expoeste). O evento culinário contou com a participação de 10 cozinheiros, especializados em carnes caprinas.
Após averiguação de seis jurados, especializados na iguaria, três buchadas foram classificadas como as que mais se enquadraram dentro dos critérios do concurso, sendo os seguintes competidores: em primeiro lugar ficou a buxada de Alexsandro Cavalcante; na segunda colocação, Maria de Fátima e na terceira colocação, o cosinheiro,  Rosendo Pereira "Didi".


"A Assistência  Social procura promover e estimular a população em diversas atividades coletivas ou individuais. O concurso de buchada de bode é uma forma de divulgar e estimular a produção de alimentos típicos da nossa culinária e tornar a sua comercialização conhecida pela sociedade", explicou a secretária Sânsia Cristina Fernandes.

O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e a secretária Sânsia Cristina entregaram a premiação aos vencedores.



* Icém Caraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.