sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Secretaria de Assistência Social divulga ações no programa "Itaú Agora"


Na 30º Edição do Programa "Itaú Agora" que foi ao Ar nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2017, a equipe da Secretaria de Assistência Social divulgaram as ações que estão sendo realizadas no município de Itaú-RN, em Especial a Semana do Idoso com uma programação especial voltada para os assistidos, tendo início com forró terapia, seguindo com momento saúde, emissão de carteiras do idoso, encerrando-se nesta quinta-feira (28) com o momento mais fé com o Padre Bessa, administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores.



A coordenadora do CRAS Magnólia Almeida divulgou os trabalhos desenvolvidos pelo programa, acompanhada pela psicologa e assistente social, Daria e Wigma, respectivamente.
Ainda no programa, a Coordenadora dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos, Das Dores Ferreira, destacou o dia do Idoso que se é comemorado em 01 de outubro, porém a secretaria antecipou-se e proporcionou uma sema inteira de atividades para eles.

Iuremberg Martins destacou as ações e capacitações dos visitadores do Programa Criança Feliz; aproveitando a oportunidade para orientar os ouvintes/idosos como proceder para a retirada da carteira do idoso.

Leyla Priscila, coordenadora do Programa Bolsa Família trouxe informações sobre a importância de se manter os dados atualizados em relação ao cadastro do programa, chamando a atenção dos jovens para a realização da Carteira Jovem, que também oferece vários benefícios.

O Secretário de administração, Marcos Moreira, fez uma rápida participação convidando a comunidade para participarem das audiências públicas que iriam acontecer em cada bairro da cidade para elaboração do Plano Plurianual Participativo (2018-2021).

Ainda nesta 30ª edição contamos com a presença do coordenador do censo agropecuário do IBGE, Murilo Lopes, que orientou a comunidade/ouvintes sobre a importância de receber os recenseadores do IBGE que visitarão as propriedades do município e que todas as informações prestadas pelo entrevistado são de total privacidade. onde eles serão identificados pelo crachá, uniforme, matricula entre outros.


Para encerrar contamos também com a participação do Prefeito Ciro Bezerra, que participou por telefone da cidade Mossoró, onde tinha ido buscar um veículo adquirido com as economias feitas do PAB (Plano de Atenção Básica) para dar suporte ao atendimento a saúde municipal.

Ciro sobre a fiscalização do PMAQ que o município estava recebendo, que embora ainda não soubesse o resultado da avaliação estava pessimista devido a estrutura que a cidade oferece ao cidadão itauense e a alegria pela qual os funcionários passaram as informações de uma avaliação positiva, encerrando sua participação convidando a comunidade para a audiência pública do PPA no Bairro Nossa Senhora das Dores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.