quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ONZE CHACINAS FORAM REGISTRADAS NO RN EM NOVE MESES

Última chacina aconteceu no Beco de Releixo, no bairro das Rocas
(Foto: Cláudia Angélica/Inter 
TV Cabugi)

A mancha da violência no Rio Grande do Norte cresce em vários aspectos, diariamente. Um deles é o número de chacinas, quando quatro ou mais pessoas são assassinadas em uma só ação. De acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional), nos últimos nove meses, 11 casos semelhantes foram registrados, contabilizando 72 mortes.
Todos os assassinatos apresentaram características de execução. As vítimas foram mortas com tiros de grosso calibre que atingiram principalmente a cabeça. Os cenários desses homicídios foram as cidades de Natal, Touros, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Serra do Mel, Mossoró, Ielmo Marinho e Parnamirim. Em alguns desses municípios, as chacinas ocorreram duas vezes, como Parnamirim e Extremoz.
As chacinas registradas em Natal são investigadas pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, já as que aconteceram nas outras cidades do Estado as investigações ficam sob a responsabilidade da Polícia Civil de cada um desses municípios, ou das delegacias regionais. Até agora nenhum desses 11 casos foi elucidado, os presidentes dos inquéritos que investigam as mortes se deparam com duas dificuldades, o baixo efetivo e a ausência de testemunhas. No entanto, a polícia destaca que a denúncia feita de forma anônima, pelo número telefônico 181 é de extrema importância para a identificação e prisão dos autores dessas execuções.


Sérgio Costa


* Blogue Passando Na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.