sexta-feira, 2 de abril de 2021

Bombeiros Encontram Corpo de menino de 6 anos que Desapareceu em rio no RN

 

Bombeiros encontraram no início da tarde desta quinta-feira (1) o corpo de um menino de 6 anos de idade que havia desaparecido às margens do Rio Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal.

Marcos Guilherme da Mata Nascimento desapareceu na terça-feira (30). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela criança no mesmo dia, mas não teve êxito, e retornou às atividades na quarta e nesta quinta pela manhã. O corpo foi encontrado por volta das 13h40.

"Terça e quarta-feira foram buscas submersas com mergulhadores. E hoje (quinta) as buscas se iniciaram com observação nas margens e adentrando o rio com embarcação de alumínio, fazendo uma limpeza de todos os galhos e folhas que tinham por aproximadamente 100 metros, que bloqueavam a passagem do rio", explicou o major Roberto Oliveira, do Grupamento de Busca e Salvamento, que comandou a operação.

"Nós deduzimos que o corpo dele estava nesse local. Após a limpeza desse trecho, no meio do mato, nós constatamos a presença do corpo".

A mãe, Michele Almeida da Mata, reconheceu o corpo pelas roupas: uma camisa cinza e um calção azul. Ela disse que não teve coragem de olhar para o rosto do filho. Ele era o caçula de três filhos.

Na própria terça-feira, momentos depois do desaparecimento, familiares encontraram as sandálias do jovem à beira do rio, o que aumentou as suspeitas de que ele poderia ter entrado na água. A criança não sabia nadar.

A comunidade também chegou a fazer buscas por conta própria e protestou para chamar a atenção das autoridades pelo desaparecimento da criança.

Para o resgate, os bombeiros fizeram as buscas na água, e também utilizaram a tecnologia RPAS - que faz uso de drones - para monitorar o perímetro do rio, a fim de coordenar melhor as ações.

"O corpo dele foi acionado (na ocorrência) por um possível afogamento. Então nós partimos para a premissa de que houve afogamento e iniciamos a busca no sentido de achar o corpo", disse o major Roberto Oliveira.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai fazer a autópsia do corpo para confirmar a causa da morte. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.