quinta-feira, 29 de abril de 2021

Caraúbas-RN Entra em Lockdown

 Em nota, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), destaca o município de Caraúbas, localizado na Região Oeste do estado, anunciou lockdown nesta quinta feira (29). A medida restritiva passa a valer do dia primeiro de maio até o dia dez de maio de 2021. Hoje, o município tem 1.922 casos confirmados e 34 óbitos contabilizados desde o início da pandemia.

“É importante ressaltar que a Sesap acompanha os índices de casos e óbitos confirmados, além de uma análise minuciosa feita semanalmente, pelo Indicador Composto, oferecendo suporte através dos apoiadores regionais para fortalecimento das ações de vigilância em saúde e atenção primária que atendem as demandas Covid”, diz a nota.

A Sesap ainda destaca que o Hospital Regional de Caraúbas, Dr Aguinaldo Pereira, é hoje unidade de referência Covid, incluída no Plano Estadual de Enfrentamento à Pandemia e faz parte da rede de assistência estadual. O Hospital tem em sua estrutura, exclusiva para Covid, cinco leitos clínicos regulados pela Central de Regulação do Oeste e o governo está em fase da implantação de mais dois leitos com suporte ventilatório.

O órgão também reforça que, recentemente, foi instalado o Raio-x para dar assistência aos pacientes da região, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades, evitando assim o contágio e oferecendo maior assistência à população. “O Governo do RN prontamente atendeu a todas as solicitações entendendo a importância do hospital, diante da crescente demanda Covid”, detalhou a nota.


Por fim, o Governo do Estado completou:

“Para que fosse possível prestar toda a assistência a região de Caraúbas, o governo do estado investiu e contratou equipe de profissionais, além de providenciar insumos e equipamentos”.



* Bg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.