segunda-feira, 19 de abril de 2021

Fuzis e mais de 20 kg de Explosivos Achados no RN Seriam Usados em Ataque a Penitenciária de Alcaçuz, diz Delegado


Os três fuzis, coletes a prova de balas, munições e mais de 20 quilos de explosivos apreendidos pela Polícia Civil no fim de semana, no Rio Grande do Norte seriam utilizados para um ataque à Penitenciária Estadual Rogério Continho Madruga - conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. 

Segundo a Polícia Civil, o objetivo era soltar pouco mais de 20 presos ligados ao "novo cangaço", como são conhecidos os grupos criminosos especializados em ataques a bancos e carros-fortes. 

"A gente tinha conhecimento desse plano desde janeiro. Essa é a terceira vez que eles tentam organizar algo do tipo, porque ao longo dos últimos quatro ou cinco anos prendemos a maioria dos criminosos especializados nesses crimes e outros foram mortos em confronto", afirmou o delegado Erick Gomes, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). 

O arsenal foi encontrado após a prisão de um suspeito de assalto a bancos, carros-fortes e tráfico de drogas em Alexandria, na região Oeste potiguar, no último sábado (17). Segundo a Polícia Civil, o homem levou as equipes até o local em que o material estava enterrado, na beira de um rio. 

Porém, de acordo com o delegado, a Polícia Civil ainda procura pelo menos mais dois esconderijos com arsenal parecido. Gomes explicou que normalmente as quadrilhas distribuem o material em pelo menos três locais separados. Por isso, ele acredita que ainda exista um vasto arsenal em poder dos criminosos. 


*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.