segunda-feira, 26 de abril de 2021

Caraúbas: Três Servidoras da Educação Morrem no Mesmo dia. Cidade Está de Luto

 



O município de Caraúbas, no Oeste potiguar, vive dias de profunda tristeza. Depois de travar batalhas pela vidas, três servidoras da educação morrem no mesmo dia. O câncer e o coronavírus levou o sonhos de guerreiras e deixou famílias dilaceradas e população em geral, entristecida.

A servidora Aparecida Costa Benevides, que trabalhava na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel, foi vitimada pelo câncer, depois de descobrir faz três meses, que era portadora deste angustiante mal. Nem ao menos o tratamento, teve tempo de iniciar. Aparecida era casada e não deixa filhos.
Demonstrações de afeto a Aparecida foram postadas em redes sociais, sempre enaltecendo a pessoa que era e a lição de vida que deixa para todos.
"Que o Senhor Jesus conceda a paz e Descanso eterno Aparecida Benevides, sempre muita atenciosa e alegre. Transmitimos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos", veiculou na página do facebook de Aparecida Benevides, um de seus amigos.
"Minha amiga, que triste sua partida. Mas eu sei que Deus teve misericórdia do seu sofrimento e te levou para descansar em paz. Que brilhe para você a Luz Divina. Sentiremos saudades. Em nome de Dona Lica, estendo meus sentimentos a todos os familiares e amigos", expressou uma outra amiga.
Leidivânia Queiroz, era professora da Escola da comunidade rural do Apanha Peixe. Filha do pastor Jonas, e deixa uma filha. Outra guerreira que lutava contra o câncer e que infelizmente perdeu a luta, deixando toda comunidade em que residia e o município de Caraúbas, enlutada.
Nas redes sociais, a comoção é imensa. Centenas de ex-alunos; amigos e familiares, atestam a lacuna que Leidivânia deixa em suas vidas.
"Lamentamos a partida da nossa amiga, vizinha, irmã, uma pessoa dedicada a igreja desde criança, professora municipal, teve sua vida dedicada em fazer o bem, descanse em paz Leidivania Queiroz, meu sentimento aos familiares, a quem estimo o meu grande respeito", disse um dos amigos na sua rede social.
Rossana Amaral Paiva, tinha 03 filhos, era professora e atualmente estava como coornedaroa pedagógica da Escola Estadual Professor Lourença Gurgel. Contava com a idade de 59 anos e estava internada no Hospital Tarcísio Maia a aproximadamente 30 dias, tratando-se contra o coronavírus.
A vereadora Socorro Melo, ex-cunhada da professora, afirmou ao blog RN POLÍTICA EM DIA, que Rossana tinha uma luz que contagiava a todos, quando se fazia presente.
"Rossana era o tipo de pessoa, que onde chegava, tinha a alegria estampada em seu semblante. Irradiava a felicidade de esta viva e sempre mostrava seu contentamento. Vai deixar um grande vazio na vida não somente de seus familiares, mas de amigos que construiu aqui na terra. O céu ganha uma alma radiante", afirmou a parlamentar.
O seu sepultamento ocorreu na manhã de hoje, sob forte comoção da população caraubense.


Fonte: RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.