segunda-feira, 19 de abril de 2021

Cabra Parideira tem 4 Cabritos em Uma Única gestação, na Zona Rural de Dr. Severiano/RN

 

Tem repercutido na zona rural do Alto Oeste Potiguar o nascimento de 4 caprinos numa única gestação; o comum é que caprinos tenham dois bebês por gestação.

O fato inusitado repercutiu no Sítio Lagoa de Dentro, na zona rural da cidade de Dr. Severiano. A vocação de Maria Parideira, apelido dado a cabra, pode ter origens genéticas.
A professora de Melhoramento Genético da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Eulália Barros, explica que o caso da cabra pode ter a ver com superovulação.
 "Pode ter acontecido uma superovulação e ela ter tido um aporte nutricional que deu a ela a capacidade de gerar esses filhos. Do ponto de vista genético, pode haver um diferencial genético desse animal, só que para comprovação genética, a gente precisa avaliar o comportamento de toda a família", explicou.
Com tantos filhotinhos, ela não tem leite suficiente para amamentar todas as crias. A solução é pegar leite de outro caprino ou de vaca, para que os filhotes da cabra não fiquem desnutridos.


Fonte: Grupo Cidadão 190/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.