quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aloísio decide, e São Paulo vence confronto direto diante do Náutico

Aloísio decide, e São Paulo vence confronto direto diante do Náutico

O São Paulo obteve um importante resultado na briga contra o rebaixamento. Na noite desta terça-feira, o clube comandado por Paulo Autuori venceu o Náutico por 1 a 0, em plena Arena Pernambuco, em confronto remarcado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e somou o quinto jogo de invencibilidade na competição; justamente em um duelo direto de dois times que ocupam a parte mais ingrata da tabela.

O gol anotado por Aloísio afastou o São Paulo da penúltima posição da tabela. Com 18 pontos em 17 jogos, a equipe do Morumbi ocupa a 17ª posição, uma abaixo do Fluminense, primeiro time fora da degola, mas com o mesmo número de pontos. O Náutico, em contrapartida, parece cada vez mais destinado a disputar a Série B em 2014: apenas 8 pontos até aqui.
Embalado pela sequência das últimas rodadas, o São Paulo retorna a campo já nesta quinta-feira, parte da maratona agendada pela CBF. A partir das 21h (de Brasília), a equipe tricolor recebe o Criciúma. Já o desesperado Náutico, agora com sete derrotas seguidas na elite do futebol brasileiro, duela na mesma data e horário contra o Vasco da Gama, novamente na Arena Pernambuco.
Em um confronto fundamental na briga contra o rebaixamento, Náutico e São Paulo apresentaram posturas diferentes. Atuando em casa, o clube pernambucano tomou a iniciativa ofensiva e buscou pressionar o adversário, que, por sua vez, manteve a cautela defensiva. A ousadia quase premiou o Náutico aos 12min, quando Tiago Real exigiu a intervenção de Rogério Ceni.
O melhor momento são-paulino durante a primeira etapa acabou interrompido pela arbitragem erroneamente. Aos 38min, Luís Fabiano foi acionado no comando de ataque e finalizou para o gol. O auxiliar assinalou impedimento e anulou o que seria o gol da equipe tricolor.
A primeira etapa morna obrigou o Náutico a aumentar o ritmo no retorno do intervalo. Logo aos 5min, Auremir levantou a bola para a área e encontrou Olivera, que desviou com perigo para a meta de Rogério Ceni. Dez minutos depois, Rogério, grande arma pernambucana no segundo tempo, recebeu grande passe de Martinez e desperdiçou diante do goleiro rival.
Acuado pelo Náutico, o São Paulo se complicou ainda mais na partida aos 18min, quando o zagueiro Antônio Carlos, recém-contratado, cometeu falta providencial na entrada da área e recebeu o cartão vermelho. Investindo pelo lado esquerdo, o clube pernambucano empurrava o rival para o campo de defesa.
A ala esquerda tão vitimada na defesa, contudo, se tornou fundamental para o São Paulo no campo de ataque. Aos 29min, Reinaldo, em um raro momento no qual não perseguia Rogério na marcação, descolou ótimo cruzamento para Aloísio. O camisa 19 se antecipou à zaga pernambucana e tocou para a rede, decretando a importante vitória são-paulina na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 3 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: William Alves (Náutico); Reinaldo, Maicon (São Paulo)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (São Paulo)
Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 27 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Derley), Martinez, Tiago Real (Jones Carioca) e Morales (Rogério); Olivera
Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso (Maicon); Lucas Evangelista (Negueba), Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.