sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Após sofrer primeira condenação por improbidade, Leonardo Rego chega a Pau dos Ferros para prestigiar FINECAP.

Após sofrer sua primeira condenação por improbidade administrativa no âmbito do Tribunal de Justiça do RN, o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Nunes Rego (DEM), chega a Pau dos Ferros para prestigiar mais uma edição da FINECAP.

Mesmo tendo chegado na cidade sem fazer alardes, Leonardo Rego participou, na noite desta quinta-feira (05), de uma solenidade administrativa promovida pela Prefeitura de Pau dos Ferros, no Bairro São Geraldo.

Sem trazer nenhuma novidade para os pau-ferrenses com relação a adoção de medidas por parte do Governo do Estado para solucionar o problema do abastecimento d'água no município, Leonardo Rego deverá aproveitar os dias que estiver em Pau dos Ferros para fazer visitas aos amigos e correligionários.

Só a título de informação, no último dia 29 de agosto, o Juiz Cleanto Fortunato da Silva julgou procedente uma Ação Civil movida pelo Ministério Público (N°0000026-89.2007.8.20.0108) contra Leonardo Rego e outros integrantes de sua equipe administrativa (no período em que foi Prefeito de Pau dos Ferros) condenando-os nos termos do art. 11, da Lei Improbidade Administrativa. 

Na sentença, o Juiz entendeu que houve irregularidades em processo licitatório vencido pela empresa de publicidade Erick Wanderley Gurgel ME, que prestou serviços ao município quando Rego foi Prefeito de Pau dos Ferros.

Apesar de ter sido condenado ao pagamento de multa e a ficar com seus direitos políticos suspensos por três anos, por se tratar de uma decisão em primeira instância, o Ex-prefeito poderá recorrer da decisão. 

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News Itaú/Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.