quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bota marca aos 45 do Segundo tempo , vence o Corinthians e persegue o líder Cruzeiro

Botafogo1x0Corinthians
Pressionado pelo Cruzeiro, o Botafogo sofreu, mas venceu o Corinthians e segue na cola do líder. Aos 44 minutos do segundo tempo, com muita categoria, o jovem Hyuri marcou um golaço, garantiu o 1 a 0 e complicou os paulistas na briga pelo título. 

Agora, o Botafogo tem 39 pontos e está a quatro do líder Cruzeiro, que venceu o Goiás mais cedo. O Corinthians permanece com 30, está a 13 do líder e agora vê a briga pelo título brasileiro muito distante, apesar da quinta colocação. 
De olho em uma vitória para começar bem o segundo turno e evitar tal distanciamento da ponta de cima da tabela, os dois times iniciaram a partida buscando o ataque. Sem se intimidar com o fato de jogar fora de casa, o Corinthians se lançava à frente, apostando na velocidade de Emerson e Romarinho. Só que o time esbarrava na falta de um centroavante, o que por vezes atrasou as jogadas ofensivas.
Foi o Botafogo, no entanto, quem criou as melhores chances nos primeiros instantes. Aos 16 min, após uma falha coletiva de Gil e Alessandro, Seedorf driblou o goleiro Cássio e chutou para o gol, mas Paulo André salvou em cima da linha.
O capitão corintiano, recolocado na equipe por conta da ida de Ibson ao banco de reservas, era o ponto fraco dos paulistas. Em pelo menos três oportunidades, ele vacilou na marcação e deixou um buraco. Em uma delas, se enrolou com Cássio e quase fez gol contra.
Com volume, o Botafogo pressionou e parecia perto de abrir o placar. Seedorf chegou a furar um voleio sozinho, desperdiçando nova chance clara.
Aos poucos, porém, o Corinthians melhorou o posicionamento de sua marcação e reequilibrou as ações. Pouco antes do intervalo, os dois times já se equivaliam em campo, embora os paulistas assustassem menos.
A parada de 15 minutos não ajudou o time de Tite. Na etapa final, Douglas apresentou ligeira melhora, mas nada que mudasse o desempenho do time à frente. Na defesa, Cássio seguia sendo exigido, tendo se destacado especialmente em dois chutes seguidos de Edílson, com grandes defesas.
Tite, então, decidiu usar Alexandre Pato, que chegou ao Rio de Janeiro direto de sua passagem pela seleção brasileira, que ele defendeu na última terça à noite. Em sua única chance, o camisa 7 cabeceou livre, dentro da área do Botafogo, e mandou à esquerda do goleiro Renan.
A decisão do jogo, porém, só veio aos 44 minutos, quando Edilson lançou Hyuri nas costas da defesa e o jovem botafoguense bateu por cima de Cássio. Foi o prêmio para o time que mais buscou o gol ao longo da partida, e a punição para quem segue jogando abaixo do esperado, apesar de estar sofrendo com os desfalques. 
Agora, o Corinthians volta a São Paulo para enfrentar o Goiás no próximo domingo. Já o Botafogo vai até a Vila Belmiro encarar o Santos, em ascensão no Campeonato Brasileiro. 
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.