segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BOTAFOGO VENCE O CRICIÚMA DE VIRA E VOLTA A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Agência EstadoTudo parecia caminhar para o empate no Heriberto Hülse. Mas no meio do caminho houve um golaço de Elias. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante fez uma pintura de voleio e sacramentou a vitória de virada para o time carioca, por 2 a 1, que fez o Botafogo fechar o turno na vice-liderança do Brasileiro com 36 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro.

Depois de duas boas vitórias fora de casa, o Criciúma contou com o apoio da torcida para tentar manter o embalo e chegar ao terceiro triunfo consecutivo, mas a derrota foi amarga e fez o time estacionar nos 23 pontos.
Após a derrota para o Atlético-PR, há duas rodadas, o Botafogo conseguiu a recuperação diante do Coritiba, no Maracanã, na última quinta-feira. No G4, então na quarta posição, o time sonhava encostar ainda mais no líder Cruzeiro, agora com 40 pontos após vencer o Flamengo. Sem Seedorf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jefferson, com a seleção brasileira, Gabriel, lesionado, e Lodeiro, a serviço da seleção do Uruguai, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu em escalar um time ofensivo, com três atacantes: Hyuri, Rafael Marques e Elias.
Na estreia do returno, o Criciúma vai até a Fonte Nova, quarta-feira, às 21h, enfrentar o Bahia. Já o Botafogo recebe o Corinthians, também quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.
O jogo
Não houve nem tempo para o Botafogo sequer pensar em abafar o Criciúma com seus três atacantes. Com apenas três minutos de jogo, Morais lançou bola nas costas de Dória, que nem viu Lins entrar na área e chutar cruzado de primeira, no canto esquerdo de Milton Raphael, substituto de Renan, expulso no último jogo. Criciúma 1 a 0.
Com o gol precoce, o Botafogo se desorganizou e deu mais espaços para a criação do Criciúma. Morais aproveitou a brecha para aparecer e tentar construir boas jogadas. Mas o Botafogo buscou o contra-ataque. Aos 24 minutos, Renato chutou de fora da área e obrigou Galatto a fazer boa defesa. No rebote, a bola sobrou para Hyuri, que tocou de cabeça, mas o goleiro do Criciúma fez defesa fácil.
Aos 25 minutos, o Criciúma deu nova resposta, com avanço de Lins pelo lado direito. O atacante cruzou na medida para Bruno Lopes, que se antecipou à zaga, mas, na hora do arremate, furou. A zaga do Botafogo afastou. Com o jogo muito disputado, as chances começaram a minguar e sair em bolas paradas. Aos 37 minutos, Edílson cobrou falta na área do Criciúma e Galatto, no meio da confusão, se assustou, mas conseguiu rebater.
Aos 39 minutos, mais uma bela chance do Criciúma na partida. Morais, livre de marcação, avançou pelo meio e bateu rasteiro, no canto direito inferior de Galatto, assustando o goleiro do time catarinense. Mas o primeiro tempo chegara ao fim.
Na segunda etapa, o Botafogo mudou a postura e logo ficou claro que daria mais trabalho ao Criciúma. Mais compactado, o time de Oswaldo de Oliveira passou a pressionar o rival no campo adversário. Mas, aos cinco minutos, o Criciúma mostrou que ainda estava muito vivo na partida.
Em bobeira de Edílson, Morais roubou a bola pelo lado esquerdo, driblou Bolívar e avançou para a grande área. Quase na linha de fundo, o meia bateu forte para o centro da área. A bola passou por Milton Raphael, mas rapidamente Edílson tirou o perigo da grande área.
Aos oito minutos, o alívio do Botafogo. Rafael Marques avançou pelo lado direito, na entrada da grande área, e enxergou Octávio do lado esquerdo. Com capricho, a bola voou sobre a defesa e chegou para a jovem revelação do Botafogo bater de primeira, cruzado, no canto esquerdo de Galatto. 1 a 1 no Heriberto Hülse.
O Botafogo continuou melhor na partida, com mais posse de bola. Aos 15 minutos, Renato carregou a bola pelo meio e chutou forte, para defesa parcial de Galatto, que deu rebote. Mas a zaga afastou. Dois minutos depois, Marcelo Mattos recebeu a bola de frente para a área e mandou uma bomba, mas Galatto fez bela defesa.
Pressionado, o Criciúma respondeu também com um belo chute de fora da área, Lins aproveitou a bobeira da defesa e chutou forte, mas Milton Raphael fez belíssima defesa aos 20 minutos. O jogo, então, passou a ficar mais equilibrado. Embora o Botafogo tivesse a posse de bola, o Criciúma apresentava sempre perigo nos contra-ataques.
Aos 40 minutos, Marcel avançou pelo lado direito e cruzou para a pequena área. Weldon estava pronto para o arremate, mas Milton Raphael se antecipou fez boa defesa. E o melhor ficou para o fim.
Aos 46 minutos, em rápida jogada de contra-ataque do Botafogo, Edílson avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Em um belo voleio, Elias mandou no lado esquerdo do gol de Galatto. Golaço que rendeu a vice-liderança.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 8 de setembro de 2013
Horário: 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Serginho e Amaral (CRI) e Marcelo Mattos (BOT)
Público e renda: 12.295 presentes / R$ 201.790,00
Gols: Lins (CRI) aos três minutos do primeiro tempo e Octávio (BOT), aos oito minutos e Elias (BOT) aos 46 minutos do segundo tempo.
CRICIÚMA: Galatto, Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo e Gilson; Serginho (Amaral), Elton e Morais (André Gaba); Lins, Marcel e Bruno Lopes (Weldon).
Técnico: Sílvio Criciúma
BOTAFOGO: Milton Raphael, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Alex); Marcelo Mattos, Renato e Octávio (Gegê); Hyuri (Lima), Rafael Marques e Elias.
Técnico: Oswaldo de Oliveira


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.