quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bruno Soares vence semifinal brasileira e vai à decisão do Aberto dos EUA

O brasileiro Bruno Soares está mais uma vez na decisão do Aberto dos Estados Unidos. Campeão de duplas mistas no ano passado, ele disputará em 2013 o título de duplas masculinas. Jogando ao lado de Alexander Peya, o mineiro venceu nesta quinta-feira o conjunto de Ivan Dodig e Marcelo Melo.

Peya e Soares venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na decisão, a dupla enfrentará o conjunto de Leander Paes e Radek Stepanek, que bateu os irmãos Bryan por 2 sets a 1 na outra semifinal.
A decisão desta temporada será a terceira de Soares em um Grand Slam. Além das duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, o brasileiro chegou à disputa do título de Wimbledon há dois meses.
O jogo desta quinta-feira começou com superioridade de Peya e Soares, que quebraram o serviço da dupla rival e fizeram 1 a 0. Eles levaram a vantagem até que Dodig e Melo devolveram a quebra para empatar o jogo por 4 a 4.
A igualdade persistiu até Peya e Soares quebrarem o saque dos adversários com facilidade e fazerem 6 a 5. Depois, os dois tiveram tranquilidade para fechar a primeira parcial.
No segundo set, a vida de Peya e Soares foi bem mais tranquila. Os dois foram soberanos desde o início da parcial, e só não venceram com mais tranquilidade porque Dodig e Melo conseguiram uma quebra para fazer 5 a 4.
Atuais número 2 do mundo, Peya e Soares enfrentarão na decisão a dupla formada por Leander Paes e Radek Stepanek. Os dois perderam o primeiro set nesta quinta-feira, mas conseguiram uma virada e eliminaram os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking mundial de duplas.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.