terça-feira, 10 de setembro de 2013

Champignon é sepultado em cemitério de Santos

Mulher de Champignon deixa o velório de Champignon (Foto: AgNews)
O corpo do músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, foi sepultado às 15h30 desta terça-feira (10) no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica em Santos, no litoral de São Paulo. O ex-baixista da Charlie Brown Jr. foi encontrado morto na última segunda-feira (9), dentro da própria casa, em São Paulo. A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos mais próximos. A viúva de Champignon também acompanhou o sepultamento.


Atualmente o músico era o vocalista da banda "A Banca", e todos os integrantes do grupo acompanharam o velório e sepultamento de Champignon. O corpo do ex-baixista foi coberto com uma bandeira do Brasil . Além dos familiares, participaram da cerimônia o filho de Chorão Alexandre Abrão, o irmão do vocalista do CBJr. Fábio Abrão, além dos músicos Renato Pelado (ex-baterista do Charlie Brown Jr), Fred e Canisso (Raimundos).

Pais de Champignon falam na saída do velório (Foto: AgNews)
Pais de Champignon falam na saída de
sepultamento Foto: AgNews)
Ao final do sepultamento, a mãe de Champignon Maria do Carmo, se aproximou da área onde estava a imprensa para agradecer. "Esses 35 anos foram de muitas alegrias, e para a gente ele não morreu. Muito obrigada ao fãs e imprensa, por terem ficado aqui desde ontem. Eu e o pai deles estamos indo para a casa chorar", lamenta.


Durante a madrugada, outros músicos como o vocalista do NX Zero Di Ferrero, o cantor e compositor Kiko Zambianchi, e o ex-baterista do CBJr. Pinguim estiveram no velório. A primeria parte da cerimônia, realizada no final da noite de segunda-feira (9),  foi restrita aos familiares e amigos, e em seguida, liberada para os fãs. Durante a madrugada foi permitida apenas a entrada da família e amigos de Champignon. Por volta das 12h20, os fãs puderam mais uma vez se despedir do músico.

Arte Champignon vale esse (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu emSantos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.
Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano

Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.
Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.