quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Conquista: prefeitos assinam termo e receberão sistema de abastecimento simplificado


Em média, cada um desses Municípios receberá três sistemas no valor de 130 mil cada, e exclusivo para a zona rural. É conquista do movimento municipalista. Prefeitos do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais acompanharam cerimônia do Programa Água para Todos, que destina recursos para obra do sistema simplificado de abastecimento. Aproximadamente 280, dos 336 beneficiados, estiveram no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 10 de setembro.
Após uma série de reuniões organizadas pelas entidades estaduais, o governo federal se deu conta da gravidade da situação. Por meio do Água para Todos, serão construídas 1.042 sistemas distribuídos para oito Estados do Nordeste – exceto o Maranhão – e o norte de Minas Gerais.

Em média, cada um desses Municípios receberá três sistemas no valor de R$ 130 mil cada, e exclusivos para a zona rural. Cada sistema beneficia 40 famílias e o foco são aqueles de baixa renda inscritas em programas sociais. A escolha dos Municípios obedece ao porcentual de entes de cada Estado e o número dos que estão em Situação de Emergência.

* Reprodução Márcio Melo via O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.