domingo, 1 de setembro de 2013

Criança de 11 anos morre após acidente em roda gigante no Sul do PI

Ilustrativa
Uma criança de apenas 11 anos de idade morreu por volta da 0h deste domingo (1º), após um acidente numa roda gigante na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros ao Sul de Teresina. De acordo com a delegada regional, Cíntia Vasconcelos, o acidente ocorreu quando no momento em que a criança estava descendo do aparelho e caiu próximo às engrenagens o que teria provocado a morte.

“A criança que estava acompanhada de uma amiga se preparava para descer da roda gigante, quando sofreu uma queda próxima as engrenagens do brinquedo e foi puxada pelo cabelo, nesse momento ela quebrou o pescoço e morreu na hora”, contou.
A delegada fala ainda que o corpo da menina por pouco não foi esmagado pelo aparelho. “Faltou pouco para o corpo da menina ter sido totalmente esmagado. Estamos investigando para saber as circunstâncias do fato”, disse Cintia.

No momento do acidente a polícia foi acionada e segundo a delegada, uma pessoa responsável pelo parque Witalo, da cidade de Floriano, foi detido e indiciado por homicídio culposo. “No momento da chegada da polícia o operador do brinquedo conseguiu fugir, mas o dono do parque está detido e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar”, relatou Cintia.

O brinquedo foi interditado e os pais da vítima e algumas testemunhas já foram ouvidas pela polícia. “Interditamos o brinquedo e solicitamos que seja feita uma pericia. Estamos fazendo buscas na tentativa de encontrar o operador do parque no momento do acidente para ouvi-lo”, finalizou a delegada.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.