quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Criança é resgatada em igarapé após cair em bueiro durante chuva no AM

Menino caiu em bueiro ao tentar pegar livro em sargeta durante forte chuva em Manaus (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Um menino de sete anos caiu em um bueiro durante a forte chuva que atingiu Manaus na noite desta quarta-feira (11). O garoto foi resgatado por vizinhos em um igarapé, localizado na Rua México, bairro Parque das Nações, Zona Norte da capital. A criança sobreviveu e teve apenas algumas escoriações pelo corpo.

De acordo o gari Josinaldo Rodrigues, que é tio da criança, o menino estava desacordado no momento do resgate. O garoto e a irmã, de oito anos, tinham acabado de sair da escola onde estudam quando o acidente ocorreu.
A avó das crianças estava passando os irmãos da rua para a calçada, quando o menino foi arrastado pela água da sarjeta ao tentar pegar um dos livros que havia caído.
Com a força da água, o garoto caiu no bueiro e foi arrastado pela correnteza até um igarapé. Vizinhos da família fizeram buscas na área e encontraram a criança dentro da água, há cerca de um quilômetro do local onde ele havia caído. O menino foi encaminhado ao SPA Danilo Corrêa, na Zona Norte da cidade, onde foi reanimado pelos médicos.
Bueiro foi tapado de forma improvisada, na mesma rua onde o menino caiu (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Segundo o tio, o menino já está acordado e consegue conversar normalmente. Ele teve algumas  escoriações pelo corpo, mas passa bem.
Bueiros abertos

Ainda segundo Josinaldo, o problema dos bueiros abertos já dura cerca de cinco meses, quando foi feito um trabalho no local. A situação preocupa os moradores, que chegaram a improvisar tampas de madeira.

Igarapé onde o menino foi parar após cair em bueiro é uma área de difícil acesso, a cerca de um quilômetro do local do fato (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

"Na rua há vários bueiros abertos. Alguns foram fechados no improviso mesmo. Este [no qual o menino caiu], estava tapado com compensado e outros materiais, mas uma outra chuva que acabou arrastando o que a gente tinha colocado", disse Josinaldo.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.