terça-feira, 3 de setembro de 2013

Criança tem parte do dedo amputado após se machucar em escorregador

Foto mostra que o escorregador está quebrado e enferrujado  (Foto: Divulgação/ Ourinhos Notícias )
Uma criança de 4 anos teve parte de um dos dedos da mão direita amputado após se machucar em um escorregador que ficava no pátio da escola municipal onde o menino estuda em Ourinhos (SP). Fotos tiradas do brinquedo mostram que, além de enferrujado, o brinquedo estava com um parafuso solto que atingiu a mão da criança.

Por causa do acidente, o menino precisou passar por cirurgia de reconstrução para reimplantar parte do dedo na Santa Casa. "Eu acredito que ele tem grandes chances de se recuperar quase 100%, pela idade dele e pelo trabalho que conseguimos realizar", explica o ortopedista do hospital, Rafael Marins dos Santos.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta delegacia pela família da criança. O aluno vai precisar passar por fisioterapia e acompanhamento psicológico. "Ele fala que cortou o dedo. Ele num sabe explicar que estava escorregando e o que aconteceu, mas para ele foi um corte. Acredito que ele está até bloqueando de alguma forma o que aconteceu", afirma o pai do menino, Rodrigo Moraes da Silva.
Menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução  (Foto: Divulgação/ Ourinhos Notícias)
Menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução (Foto: Divulgação/ Ourinhos Notícias)
Por segurança, o brinquedo onde a criança se acidentou foi retirado do pátio da escola e levado para um depósito da prefeitura. Ele já foi periciado e deve passar por manutenção para se verificar se ele pode ser instalado novamente na escola ou deve ser inutilizado. "Como medida preventiva resolvemos retirar todos os escorregadores de todas as escolas. Até quarta-feira, retiramos todos e eles vão passar por manutenção em outro local, longe do acesso das crianças", ressalta Maria Tereza Moraes, secretária de Educação de Ourinhos. 
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.