sábado, 7 de setembro de 2013

Crueldade: Homem mata filhotes de cachorro após arremessá-los no chão; Confira

Crueldade: Homem mata filhotes de cachorro após arremessá-los no chão; Confira

Um crime com características de crueldade chocou os moradores do bairro Antônio Vieira, na tarde desta sexta-feira (06). Dois filhotes de cachorros foram mortos após serem arremessados, pelos menos três vezes, contra o chão.

Ao presenciarem os momentos de fúria do agressor, moradores da Rua Engenheiro José Walter, local onde o crime aconteceu, acionaram as policias militar e ambiental.

O agressor, André Dias de Lima, de 31 anos, foi preso em flagrante e confessou, com frieza, a autoria do crime: “Matei”, limitou-se com indiferença. André foi conduzido à delegacia de polícia civil da cidade e liberado após ser autuado no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, que prever multa de R$ 500,00 por animal maltratado.

Vanderlei Alves, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP, se mostrou chocado com a “frieza e crueldade” do agressor e alertou a sociedade para este tipo de crime. “Choca ver dois bichos indefesos serem espancados e mortos desta maneira. Alertamos a todos aqueles que possuam animais em casa e não tenham condições de criar que os doem. O centro de Zoonose está apto a acolher esses animais”, ressalta.

Classificando o ato como “desumano”, Vanderlei acredita que as penas poderiam ser mais duras. “Apenas o pagamento de multa (neste caso, André desembolsará mil reais) fica uma pena muita branda. Talvez, com punições mais severas estes casos aconteceriam com menor frequência”, acredita o fiscal.

* Reprodução Márcio Melo via Folha do Sertão/Portal a Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.