quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Depósito explode em Santa Catarina e intoxica 50 pessoas

Bombeiros do norte de Santa Catarina tentam controlar um incêndio de grandes proporções após uma explosão em um terminal marítimo na rodovia BR-280, em São Francisco do Sul (SC). Uma carga de fertilizante explodiu por volta da 1h desta quarta-feira. A situação é considerada grave já que o produto é nitrato de potássio, considerado tóxico. Já há registro de pessoas intoxicadas no hospital da cidade e os casos mais graves estão sendo levados para Joinville (© Agência RBS/Estadão Conteúdo)

Bombeiros do norte de Santa Catarina tentam controlar um incêndio de grandes proporções após uma explosão em um terminal marítimo na rodovia BR-280, em São Francisco do Sul (SC). Uma carga de fertilizante explodiu por volta da 1h desta quarta-feira. A situação é considerada grave já que o produto é nitrato de potássio, uma substância tóxica. Já há registro de pessoas intoxicadas no hospital da cidade e os casos mais graves estão sendo levados para a cidade vizinha de Joinville.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, a fumaça causa irritação na garganta, náuseas e em casos mais graves, insuficiência respiratória. A orientação é que os moradores procurem locais arejados.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.