sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diones faz contra, e Bahia perde em sua volta a torneios internacionais

Atlético Nacional1x0Bahia
De volta a torneios internacionais após 24 anos, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Nacional, atual campeão colombiano, em duelo disputado na noite desta quinta-feira, em Medellín. O autor do único gol da partida foi o volante tricolor Diones, que marcou contra a própria meta.

Com o revés, o Bahia precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Triunfo tricolor por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto vitória dos colombianos por qualquer diferença mínima os coloca na próxima fase do torneio continental.
Quem levar a melhor, enfrentará nas quartas de final o vencedor de São Paulo e Universidad Católica-CHI, que também jogaram na noite desta quinta-feira, no Morumbi. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
O jogo de volta entre Bahia e Atlético Nacional, na Arena Fonte Nova, acontece daqui a quase um mês, no dia 24 de outubro. Antes disso, o time tricolor faz sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o próximo deles no próximo domingo, contra o Vasco, em Salvador.
O Bahia até se portou bem na etapa inicial. Chegou bem ao ataque, especialmente com avanços de Wallyson e Marquinhos Gabriel pelas pontas. Mas uma fatalidade aos 11min de jogo fez com que o time tricolor fosse para o intervalo em desvantagem no placar.
Nájera avançou pela esquerda e cruzou para a área; Diones tentou fazer o corte, mas acabou mandando de cabeça para as próprias redes. 1 a 0 Atlético Nacional, que melhorou após o gol e ainda carimbou a trave de Marcelo Lomba; o goleiro tricolor fez ainda duas grandes defesas.
Na etapa final, as chances tornaram-se mais escassas. Fernandão, aos 5min, por pouco não fez, mas acabou desarmado na hora H. Marquinhos Gabriel também assustou aos 17min, com chute de fora da área. Já o time da casa levou perigo aos 30min, com chute de Uribe que passou perto do travessão. Mas ficou nisso.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.