segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Felipão anuncia corte de Fred e chama o aniversariante Pato para amistosos

Pato  Aniversário  (Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)
O atacante Fred está cortado da Seleção para os amistosos com Austrália (sábado, em Brasília) e Portugal (dia 10, em Boston). Para o seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta segunda-feira o aniversariante Alexandre Pato, do Corinthians.

Autor de dois gols da vitória de 4 a 0 do Timão sobre o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Pato completou 24 anos nesta segunda. Titular na conquista da Copa das Confederações, Fred sofreu um grave estiramento muscular na coxa direita durante a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Santos, sábado.
O exame de imagem feito por Fred em Belo Horizonte, nesta manhã, apontou o problema sério na coxa e o tempo de recuperação pode ser superior a dois meses. Caso a previsão esteja correta, a temporada do camisa 9 tricolor pode ter chegado ao fim. Em comunicado oficial, o Fluminense não estipulou um prazo para o retorno do jogador:
"Informamos que o atacante Fred sofreu importante lesão muscular na coxa direita. O músculo acometido é o reto anterior em sua porção proximal justa insercional. O atleta já realiza tratamento com os fisioterapeutas do clube. Nesse momento não iremos fazer previsão de retorno aos gramados. Todos os recursos terapêuticos serão disponibilizados para que o retorno seja o mais breve possível".
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, afirmou que o camisa 9 poderá voltar a jogar ainda em 2013:
- Foi uma lesão importante. Agora ele fica a cargo do departamento médico do Fluminense. Tudo vai depender de como vai ser a recuperação dele, mas ele ainda tem chance de jogar este ano.
Neymar faz revisão de cirurgia e só se apresenta na terça
Estrela da equipe, Neymar foi liberado por Felipão para se apresentar somente na terça, a tempo de participar do primeiro treino da Seleção em Brasília. Nesta segunda, o craque do Barcelona fará uma revisão da cirurgia de retirada de amígdalas, feita em julho.
Além de Neymar e Pato, Felipão tem mais quatro atacantes convocados para os amistosos: Bernard (Shakhtar Donetsk), Lucas (Paris Saint-Germain), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG). Antes da confirmação do corte de Fred, Jô afirmou que está pronto caso ganhe uma chance:
- É uma oportunidade. Primeira oportunidade que tive na Copa das Confederações foi por conta de uma lesão também, do Damião. Pude fazer o meu melhor. Agora, se o professor optar por me colocar, vou tentar fazer o melhor também. Cada oportunidade é única.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.