quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Flu e Atlético-PR empatam em jogo com golaços e mantêm escrita de 4 anos

Atlético-PR1x1Fluminense
Em um jogo de golaços de Éderson e Rafael Sóbis, Fluminense e Atlético-PR empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os dois belos tentos, a partida foi morna em Curitiba.

Com o resultado, o Fluminense completa quatro anos sem perder para o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. Já o rival chega a seu 13º jogo consecutivo sem ser batido nesta edição da competição nacional. O time do Paraná segue no G4, enquanto o Tricolor ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.
As duas equipes começaram o duelo na Vila Capanema com dificuldades de armar suas jogadas. O Fluminense até criou uma oportunidade aguda com Rhayner aos 7min, mas que surgiu num lançamento da defesa. A atacante tentou tocar por cima de Weverton, mas a conclusão foi para fora.
Mesmo discreto, o Fluminense controlava as ações da partida até os 16min. Foi quando, numa das primeiras chegadas do Atlético-PR, Léo cruzou na medida da direita e Éderson mostrou porque é o artilheiro do Brasileiro deste ano: com um sem-pulo, o atacante marcou um golaço para abrir o marcador na Vila Capanema.
O ânimo que o gol trouxe ao time da casa mudou o panorama da partida. Três minutos depois, Carlinhos recuou mal e quase viu os adversários ampliarem. O lance seguinte foi ainda mais perigoso: Léo chutou cruzado e Diego Cavalieri teve de se esticar todo para impedir o segundo dos paranaenses.
Preocupado, Vanderlei Luxemburgo tentou resolver o problema ainda no primeiro tempo. Aos 29min, o técnico trocou o volante Willian pelo atacante Biro-Biro. A mudança trouxe pouco impacto imediato e o Fluminense chegava pouco, como no chute fraco de Carlinhos, aos 36min.
O Tricolor, no entanto, teria um alívio ainda antes do intervalo. Artilheiro da equipe na temporada, Rafael Sóbis bateu falta da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Weverton, que nada pode fazer para evitar o empate dos visitantes aos 45min.
A empolgação tricolor pela igualdade, no entanto, não foi o suficiente para que o Fluminense dominasse o início da etapa final. Empurrado pela sua torcida, o Atlético-PR voltou melhor do intervalo quase desempatou já aos 6min, quando ia marcando um golaço até uma defesa espetacular à queima-roupa de Diego Cavalieri.
O time da casa era superior no segundo tempo, mas não o suficiente para pressionar o Fluminense. O jogo era travado e as conclusões pouco levavam perigo. Na base da disposição, as duas equipes ainda tentaram lances mais perigosos no fim da segunda etapa, mas sem muita eficiência. Mesmo com toda a vontade dos jogadores de linha, os goleiros pouco trabalhavam na Vila Capanema. Mesmo com os quatro minutos de acréscimos, pouco aconteceu antes do apito final.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.