sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Globo cobra Walcyr Carrasco por definição para Nicole em 'Amor'

Globo cobra Walcyr Carrasco por definição para Nicole em 'Amor'

Se parte do público não aprovou o rumo tomado pela personagem de Marina Ruy Barbosa em "Amor à Vida", a direção da TV Globo também tem demonstrado insatisfação com a opção do autor Walcyr Carrasco em reduzir a participação da atriz na trama a um fantasma. Tanto que a alta cúpula da emissora decidiu intervir, segundo afirma uma fonte do Purepeople.

Como Marina não aceitou raspar o cabelo por causa da fase de tratamento contra o câncer da personagem, a atriz acabou perdendo espaço na história no decorrer dos capítulos. "Ficou claro para muita gente da emissora que o autor está punindo a atriz por ela não ter aceitado cortar o cabelo", explica a fonte, acrescentando que Walcyr foi convocado para uma reunião que decidirá o futuro de Nicole no folhetim.
Na época da polêmica a respeito dos fios de Marina, o novelista usou a sua conta no Twitter para dar um ponto final ao assunto. "Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da Marina. A história vai ficar linda, me aguardem", escreveu ele.
Em entrevista àAna Maria Braga, a atriz afastou os rumores de mal-estar com o novelista, declarando que não teria problema emdeixar de lado o longo cabelo ruivo. "Se tivesse necessidade, teria feito. Claro que não seria fácil", disse.
Ao poupar as madeixas da artista, Walcyr precisou reescrever algumas cenas e optou pela morte da órfã. O autor viu a oportunidade de abordar o espiritismo, trazendo as aparições da personagem em espírito, e optou por fazer uma referência à "Macbeth", tragédia de William Shakespeare, como desfecho para a personagem. Desde então, nesta adaptação, Nicole passa a assombrar Thales (Ricardo Tozzi) e Leila (Fernanda Machado).
De acordo com a fonte do Purepeople, o diretor Rogério Gomes estaria bastante incomodado com o mal aproveitamento da atriz na novela. Papinha, como é conhecido, é considerado padrinho de Marina por conhecê-la há muitos anos e por já ter trabalhado em algumas produções com a atriz, entre elas "Amor Eterno Amor", "Morde & Assopra" e "Escrito nas Estrelas".
Como estará na equipe de diretores da próxima novela de Aguinaldo Silva, ele já reservou a namorada de Klebber Toledo para integrar o elenco do folhetim. Nos bastidores da emissora, ele comenta que considera um "desperdício manter a atriz na trama sem função". Foi este o motivo que o assunto chegou à alta direção da Globo.
Para tentar encontrar uma solução, o diretor de entretenimento da TV Globo, Manoel Martins, está programando uma reunião com o autor para a próxima semana, com o intuito de definir o rumo da artista na novela: ou insere a personagem na trama ou a mata definitivamente para deixar a atriz disponível para outra produção da emissora.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.