quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Grêmio amplia desespero do Náutico, vence e não deixa líder se distanciar

Náutico0x2Grêmio


O Grêmio não deixou o Cruzeiro abrir vantagem maior. O time mineiro fez sua parte mais cedo vencendo o Goiás. E em Pernambuco, os gaúchos aplicaram 2 a 0 no Náutico, gols de Barcos e Paulinho. O resultado aumenta o desespero da equipe do Recife, que é lanterna do Brasileirão após 20 rodadas.

O Timbu somou apenas 9 pontos no Brasileirão até agora. A distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento é de 13 pontos, e pode ainda crescer. Já o Grêmio chegou aos 37 pontos e só não assumiu a vice-liderança porque o Botafogo venceu o Corinthians com gol de Hyuri no final do jogo.

O Tricolor foi superior ao Náutico desde os primeiros minutos de jogo. O time da casa tinha como única jogada o levantamento buscando o centroavante Olivera. Enquanto os gaúchos trocaram passes e usaram, como de costume, os alas para chegar ao ataque. Pará e Wendell foram bem no jogo e passaram a criar as principais ações da equipe.

Tanto que, aos 24 minutos, Pará foi fundamental no gol gremista. Barcos se livrou de três marcadores e tocou para o ala. Ele lançou para o lado esquerdo onde encontrou Zé Roberto. O meia tocou de cabeça para Kleber, que não chegou a concluir pois foi derrubado por Leandro Amaro. Pênalti marcado e convertido por Barcos: 1 a 0.

O Timbu tentou sair ao ataque nos minutos que restaram do primeiro tempo. Mas o máximo que conseguiu foi ter um gol anulado por impedimento e disparar alguns chutes de fora da área. Nenhuma chance clara foi perdida e a vitória parcial gremista parecia segura.

Mesmo na frente, o Grêmio seguiu melhor no segundo tempo. Enquanto isso, o técnico Levi Gomes passou a tentar jogar o Náutico para o ataque. Morales entrou em busca de abastecer o setor. Mas pouco contribuiu com o time. Maikon Leite entrou logo em seguida. Nada fez.

Renato Gaúcho, por sua vez, colocou Maxi Rodríguez no lugar de Kleber. Na saída, o Gladiador tentou ganhar tempo e acabou levando cartão amarelo. Foi o terceiro e ele está suspenso para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG.
Aos 30 minutos, Zé Roberto cruzou, Souza tentou, o goleiro Gideão defendeu e Rhodolfo não conseguiu marcar na volta. O Grêmio rondava o gol do Náutico. E não demorou para fazer o segundo. Maxi Rodríguez passou de costas para Paulinho, que bateu forte, de primeira, e venceu o goleiro pernambucano fazendo o segundo gremista. O gol significou o fim das ações de jogo. Sem forças, o Náutico sofreu a 14ª derrota em 19 jogos já disputados no certame nacional.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.