domingo, 8 de setembro de 2013

Inter acorda no segundo tempo, aplica 3 a 1 e amplia crise da Ponte Preta

Ponte Preta1x3Internacional

O Internacional teve duas atuações dentro de um jogo só. Depois de fazer um primeiro tempo fraco e sair atrás no placar, o time dirigido por Dunga acordou na etapa final e aplicou 3 a 1 em cima da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado empurra o Colorado mais para perto do G-4 e amplia a série de tropeços do time campineiro, que tem seis derrotas seguidas no Brasileirão.

Juan, D'Alessandro e Scocco marcaram para o Inter. William, de pênalti, fez para a Ponte. A vitória deixa o time gaúcho com 30 pontos e na quinta colocação. Já a equipe dirigida por Jorginho continua na 19ª posição na tabela e com 15 pontos.
A partida teve clima de protesto nas arquibancadas, pela má fase do time. Em campo, a Ponte Preta começou em cima e com as estreias de Fellipe Bastos e Leonardo. No Inter, o esquema que funcionou contra o Corinthians demorou a surtir efeito. E sucumbiu em quase todo o primeiro tempo.
O time de Jorginho, que teve reunião com a direção na quinta e viu a torcida invadir o treino na sexta, criou as melhores chances da etapa inicial. Pressionando na frente, induziu a defesa do Colorado ao erro. E eles aconteceram várias vezes.
Foi através das falhas individuais de marcação, e até de domínio e saída de jogo, que a Ponte mais chegou. Betão, em chute de dentro da área, não marcou graças a uma grande defesa de Alisson. Adrianinho, pouco depois, viu seu arremate desviar em Willians.
Mas aos 24, a insistência dos donos da casa surtiu efeito. Juan falhou ao tentar dominar a bola, Leonardo ficou com a sobra e foi derrubado pelo goleiro do Inter. Pênalti. E na cobrança, William deslocou Alisson e marcou seu 11º gol no campeonato.
Cinco minutos depois, Juan se redimiu da falha. O zagueiro saltou e desviou de cabeça após falta batida por D’Alessandro. O Internacional encontrou o empate, mas seguiu errando. Seguiu sendo pior que a Ponte até o intervalo.
Mas na etapa final o Colorado mudou a postura. Em menos de 10 minutos criou mais chances do que em todo o primeiro tempo. Damião acertou o travessão e D’Alessandro chutou duas vezes para fora.
Aos 16, Leandro Damião foi derrubado por Betão na linha de fundo. Pênalti marcado. Na cobrança, D’Alessandro deslocou Roberto e virou o escore: 2 a 1. O revés fez o time da Ponte Preta se abater e o Colorado aproveitou para ampliar. Scocco chutou colocado, de dentro da área, e ampliou para 3 a 1.
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Atlético-MG no Independência, na terça-feira. No mesmo dia, em Novo Hamburgo, o Inter recebe o Santos no estádio do Vale.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.